Assaí patrocina Paulistão masculino e feminino e amplia presença em campeonatos estaduais de futebol em 2024

A rede atacadista patrocina onze torneios regionais pelo Brasil além da Copa do Nordeste

Em 2024, o Assaí Atacadista intensificou a presença nos campeonatos estaduais de futebol das 5 regiões do país, reforçando o seu posicionamento de “Atacadista Oficial do Nosso Futebol”. A marca está patrocinando os campeonatos Baiano, Carioca, Cearense, Goiano, Maranhense, Mineiro, Sergipano, Paraense, Paranaense, Pernambucano e Potiguar. Também renovou dos patrocínios da Copa do Nordeste, pelo 4º ano consecutivo, e do Campeonato Paulista (feminino e masculino), onde a marca é apoiadora desde 2014.

O movimento segue em linha com a estratégia de regionalização do Atacadista. Embora o Assaí tenha uma presença nacional, a rede atua com um olhar regional em cada praça. Atualmente, a operação da marca cobre quase todo o país (são 288 lojas em 24 Estados mais o DF e presença em 136 cidades brasileiras) e, por isso, a Companhia adota uma abordagem regionalizada para melhor atender às necessidades dos públicos em cada praça onde está presente.

“O futebol é parte da identidade do Brasil e uma paixão que une nossa nação. Por isso, reforçamos nosso compromisso com o esporte e, assim, nos aproximamos cada vez mais da vida dos(as) brasileiros(as). Estes novos investimentos no futebol brasileiro reforçam essa nossa estratégia, além de mostrar como o Assaí está presente no dia a dia das pessoas, seja para a compra com mais economia para a família, no momento de fazer o estoque dos negócios ou para aquele momento de alegria e emoção em torcer pelo time do coração”, destaca a Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista, Marly Yamamoto.

Os patrocínios esportivos não apenas fortalecem o vínculo com os clientes, mas também contribuem para a regionalização da marca. Com 11 escritórios distribuídos pelo Brasil, cada administração regional tem autonomia para tomar decisões relacionadas à operação (como a adaptação do sortimento das lojas de uma determinada praça, por exemplo) e a estratégia de marketing desenvolvendo campanhas e conteúdo para diversos canais direcionados a locais e regiões, assim como adaptar eventuais desdobramentos de campanhas e ações nacionais específicas.

Apenas no ano de 2023, o Assaí Atacadista abriu 27 novas lojas pelo Brasil. Em 2022, haviam sido 60 aberturas – um recorde para o setor.

Fonte: Abras/SuperHiper.

Foto: Abras/SuperHiper.

Compartilhe essa notícia:

São Paulo SA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar:

Fique por dentro!

O Desenvolvimento de São Paulo passa por aqui!

Redes sociais

Destaques

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Nenhuma categoria
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Agrishow
    • Fenasucro
    • Conexão Varejo
    • Figital Experience
    • Cupom Azul
    • Feira do Empreendedor Sebrae
    • Apas
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Finanças e Fomento
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Construção e Imóveis
    • Logística e Transportes
    • Automobilístico
    • Energia
    • Saúde
    • Liderança e Gestão
    • Feiras e Eventos
    • Entidades Setoriais
    • Política
    • Regiões S/A
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Tecnologia
    • Empreendedorismo e Inovação
    • PMEs
    • Pesquisas e Indicadores
    • Turismo e Hotelaria
    • Cultura e Entretenimento
    • Economia Criativa
    • Terceiro Setor
    • ESG
    • Nossas Histórias
    • Gente que Inspira
    • Franca S/A
    • Ribeirão S/A
    • Rio Preto S/A
    • Araraquara S/A
    • Bauru S/A
    • Araçatuba S/A
    • Prudente S/A
    • Marília S/A
    • Sorocaba S/A
    • Campinas S/A
    • SP Capital S/A
    • Grande SP S/A
    • São José S/A
    • Litoral S/A
    • Empreender S/A
    •   Back
    • Franca S/A
    • Ribeirão S/A
    • Rio Preto S/A
    • Araraquara S/A
    • Bauru S/A
    • Araçatuba S/A
    • Prudente S/A
    • Marília S/A
    • Sorocaba S/A
    • Campinas S/A
    • SP Capital S/A
    • Grande SP S/A
    • São José S/A
    • Litoral S/A
    • Empreender S/A
    •   Back
    • Podcast
    • Artigos
    • Colunistas

Newsletter

Edit Template

Artigos em alta

Notícias atuais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Nenhuma categoria
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Agrishow
    • Fenasucro
    • Conexão Varejo
    • Figital Experience
    • Cupom Azul
    • Feira do Empreendedor Sebrae
    • Apas
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Finanças e Fomento
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Construção e Imóveis
    • Logística e Transportes
    • Automobilístico
    • Energia
    • Saúde
    • Liderança e Gestão
    • Feiras e Eventos
    • Entidades Setoriais
    • Política
    • Regiões S/A
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Tecnologia
    • Empreendedorismo e Inovação
    • PMEs
    • Pesquisas e Indicadores
    • Turismo e Hotelaria
    • Cultura e Entretenimento
    • Economia Criativa
    • Terceiro Setor
    • ESG
    • Nossas Histórias
    • Gente que Inspira
    • Franca S/A
    • Ribeirão S/A
    • Rio Preto S/A
    • Araraquara S/A
    • Bauru S/A
    • Araçatuba S/A
    • Prudente S/A
    • Marília S/A
    • Sorocaba S/A
    • Campinas S/A
    • SP Capital S/A
    • Grande SP S/A
    • São José S/A
    • Litoral S/A
    • Empreender S/A
    •   Back
    • Franca S/A
    • Ribeirão S/A
    • Rio Preto S/A
    • Araraquara S/A
    • Bauru S/A
    • Araçatuba S/A
    • Prudente S/A
    • Marília S/A
    • Sorocaba S/A
    • Campinas S/A
    • SP Capital S/A
    • Grande SP S/A
    • São José S/A
    • Litoral S/A
    • Empreender S/A
    •   Back
    • Podcast
    • Artigos
    • Colunistas

Siga-nos