Grupo Carrefour Brasil investe R$ 16 milhões em bodycams para fiscais e seguranças

Diversas lojas da marca, no Estado de São Paulo, já estão usando os equipamentos

O Grupo Carrefour Brasil investiu R$ 16 milhões na aquisição de quatro mil bodycams (câmeras corporais) para uso de fiscais de prevenção internos e seguranças externos em suas lojas. O objetivo é dar mais transparência às interações entre colaboradores e clientes, acompanhar a aderência dos funcionários aos protocolos de atuação e reduzir o número de incidentes.

“O Grupo tem avançado de forma significativa para que as interações em nossos espaços aconteçam em um ambiente seguro, livre de preconceito e discriminação. A implementação das bodycams faz parte dessa jornada, de um intenso processo de mudança de cultura que se dá em 3 frentes principais e que se complementam: treinamento, política de consequência e transparência”, afirma o diretor de Transformação do Grupo Carrefour Brasil, Marcelo Tradin.

Treinamento

Além da parte técnica relativa à utilização das câmeras, o foco é em relação aos comportamentos esperados dos colaboradores nas lojas. Em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, o Treinamento de Letramento Racial foi aplicado para mais de 140 mil pessoas, com conceitos importantes sobre a história do povo negro no Brasil, como esses fatos impactam até hoje o dia a dia de pessoas negras no nosso País e como todos e todas podem ser aliados(as) na causa antirracista.

Na Política de Consequências, o Carrefour Brasil ampliou o rigor no controle e acompanhamento das empresas de segurança terceirizadas que atuam nas áreas externas das lojas, para que estejam alinhadas com a cultura de diversidade, inclusão e respeito.

No pilar de transparência, a companhia tem investido em capacitação e tecnologia, como as bodycams, para se certificar para que seus times estejam atuando de forma mais eficiente e aderente às políticas, protocolos e valores da empresa.

“Acreditamos que essa iniciativa é um avanço importante que o Grupo Carrefour Brasil está levando para o setor varejista brasileiro. Reconhecemos o nosso tamanho e a responsabilidade que temos em propor ações inovadoras que possam conduzir o varejo a um novo patamar. Inclusive no que diz respeito a protocolos de atuação dos funcionários”, destaca Tradin.

Fonte: Carrefour Brasil.

Foto: Divulgação.

Compartilhe essa notícia:

São Paulo SA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar:

Fique por dentro!

O Desenvolvimento de São Paulo passa por aqui!

Redes sociais

Destaques

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Nenhuma categoria
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Agrishow
    • Fenasucro
    • Conexão Varejo
    • Figital Experience
    • Cupom Azul
    • Feira do Empreendedor Sebrae
    • Apas
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Finanças e Fomento
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Construção e Imóveis
    • Logística e Transportes
    • Automobilístico
    • Energia
    • Saúde
    • Liderança e Gestão
    • Feiras e Eventos
    • Entidades Setoriais
    • Política
    • Regiões S/A
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Tecnologia
    • Empreendedorismo e Inovação
    • PMEs
    • Pesquisas e Indicadores
    • Turismo e Hotelaria
    • Cultura e Entretenimento
    • Economia Criativa
    • Terceiro Setor
    • ESG
    • Nossas Histórias
    • Gente que Inspira
    • Franca S/A
    • Ribeirão S/A
    • Rio Preto S/A
    • Araraquara S/A
    • Bauru S/A
    • Araçatuba S/A
    • Prudente S/A
    • Marília S/A
    • Sorocaba S/A
    • Campinas S/A
    • SP Capital S/A
    • Grande SP S/A
    • São José S/A
    • Litoral S/A
    • Empreender S/A
    •   Back
    • Franca S/A
    • Ribeirão S/A
    • Rio Preto S/A
    • Araraquara S/A
    • Bauru S/A
    • Araçatuba S/A
    • Prudente S/A
    • Marília S/A
    • Sorocaba S/A
    • Campinas S/A
    • SP Capital S/A
    • Grande SP S/A
    • São José S/A
    • Litoral S/A
    • Empreender S/A
    •   Back
    • Podcast
    • Artigos
    • Colunistas

Newsletter

Edit Template

Artigos em alta

Notícias atuais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Nenhuma categoria
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Agrishow
    • Fenasucro
    • Conexão Varejo
    • Figital Experience
    • Cupom Azul
    • Feira do Empreendedor Sebrae
    • Apas
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Finanças e Fomento
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Construção e Imóveis
    • Logística e Transportes
    • Automobilístico
    • Energia
    • Saúde
    • Liderança e Gestão
    • Feiras e Eventos
    • Entidades Setoriais
    • Política
    • Regiões S/A
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Tecnologia
    • Empreendedorismo e Inovação
    • PMEs
    • Pesquisas e Indicadores
    • Turismo e Hotelaria
    • Cultura e Entretenimento
    • Economia Criativa
    • Terceiro Setor
    • ESG
    • Nossas Histórias
    • Gente que Inspira
    • Franca S/A
    • Ribeirão S/A
    • Rio Preto S/A
    • Araraquara S/A
    • Bauru S/A
    • Araçatuba S/A
    • Prudente S/A
    • Marília S/A
    • Sorocaba S/A
    • Campinas S/A
    • SP Capital S/A
    • Grande SP S/A
    • São José S/A
    • Litoral S/A
    • Empreender S/A
    •   Back
    • Franca S/A
    • Ribeirão S/A
    • Rio Preto S/A
    • Araraquara S/A
    • Bauru S/A
    • Araçatuba S/A
    • Prudente S/A
    • Marília S/A
    • Sorocaba S/A
    • Campinas S/A
    • SP Capital S/A
    • Grande SP S/A
    • São José S/A
    • Litoral S/A
    • Empreender S/A
    •   Back
    • Podcast
    • Artigos
    • Colunistas

Siga-nos